Big Bang!

Aqui coloco a primeira pedra para a construção de um espaço destinado à troca de idéias sobre assuntos relacionados ao Direito Ambiental e aos problemas decorrentes das inúmeras tentativas de gerir o desenvolvimento humano de uma forma sustentável. Aliás, Meio Ambiente e Sustentabilidade já são termos com uma gama de significados tão ampla e diversificada que sua compreensão, por si só, já impõe certa complexidade ao tema.  De toda sorte, o objetivo da criação deste blog é fomentar discussões sobre a melhor forma de lidar com os conflitos e impasses envolvendo nossa relação com o meio natural e a importância de inserir neste discurso instrumentos capazes de viabilizar a criação de espaços democráticos-deliberativos, como a prática da mediação. Tentarei, ao longo do tempo, analisar decisões judiciais importantes, legislação de relevo, questões de concursos públicos, filmes e quaisquer acontecimentos da vida cotidiana que nos façam refletir sobre o meio ambiente. Espero, em retorno, daqueles que se dispuserem a acompanhar tais “pensamentos ambientais”, o envio de comentários, críticas e provocações, para que possamos, cada vez, mais engrandecer o debate. Sejam bem-vindos!

Share
Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Big Bang!

  1. Adriana disse:

    Sidney,

    Parabéns pela iniciativa!

  2. Vitoria disse:

    Sidney,

    Muito bom ter um novo espaço para o debate de tema tão importante para
    a nossa sociedade. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>